Dicas para montar uma coreografia: Parte II


Vou dar um exemplo de como eu estudo a musica para ajuda quem ainda tem dificuldades. Olha vou pegar uma musica grande. A vitória da Cruz- Diante do trono. Mas vou fazer a penas de uma estrofe.

Estudando a musica

Bem para começar comece montagem de letra primeiro e depois você encaixa um introdução que tem a ver.

Como um leão que ruge o diabo quer nos devorar

[/aqui fala obviamente que como leão rugindo o diabo quer nos devorar, um leão e feroz e quando ele devora ele vem com tudo da uma bocada de uma vez para mata. E na palavra de Deus em joão 10:10 Fala que ele veio para roubar, matar e destruir.

Está buscando brechas para destruir, roubar e matar

[/ na palavra fala e isso nos da entendimento tanto nesse verso quando o de cima em 1 Pedro 5:8 que o inimigo está ao nosso derredor, bramando como leão buscando a quem possa tragar. Ele ta buscando brechas, e não podemos dar brechas para o diabo agir na nossas vidas.

Não é na nossa força que podemos vencer

[/Ja vio aquela musica ue fala que eu piso na cabeça do diabo, eu fui no terreno do inimigo. Não está certo porque só Jesus tem poder pora pisar na cabeça do inimigo e só ele teve o poder de ir no inferno e nos liberta, não é pela nossa forfa porque..

Maior é Jesus em nós
Vem nos defender!

Porque maior é que está em nós do que o que está no mundo.

Com a estrofe eu aprendi que o diabo ele está ao nosso derredor procurando que nos demos brecha para ele entra e destruir nossas vidas. Mais não com a minha força que eu vou vencer o inimigo e sim com a força de Jesus porque maior é o que está em mim do que o que está no mundo. A minha força é Jesus e ele vem me defender das artimanhas do inimigo.

“ O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10

Coreografia

Agora que você ja sabe a mensagem que vai tranmitir na musica, claro que eu fiz apenas de uma estrofe para dar exemplo mais nos caso você fara de toda a musica. Agora vamos para gessos e passos movimentos.

Como um leão que ruge o diabo quer nos devorar

Como um leão: a minha ideia é uma ideia obvia que vem na minha mente se queremos mostra que é como um leão, nós não vamos rugir na verdade não estamos falando de som e sim de gestos e movimentos. Você pode fazer com as mãos guarras e lançando as mãos para frente como se tivesse dando patadas arranhões mais lento. O diabo você pode aponta para o chão fazer o movimento que quiser quer nos devora, faça com as duas mãos a guarra e com os dois braços junto feche como se sua mão fosse uma boca e quisesse devorar.

Está buscando brechas para destruir, roubar e matar

Você pode usar mesmo a imaginação fazer movimentos ou ate mesmo quando termina o primeiro verso todos congela e uma pessoa que pode fazer o papel do diabo e ele fica procurando nas pessoas algo que no caso são as brechas e ele procura com uma criança faminta procura alimento.

Não é na nossa força que podemos vencer

Você pode mostra a força do homem e ele tentar destruir o inimigo e não conseguir cair no chão, ou pode fazer movimentos mesmo.

Maior é Jesus em nós
Vem nos defender!

Fazer algo bem lindo para mostra a grandeza do nosso Jesus. E mostra que ele é o nosso defensor. Eu dou a ideia de ser algo do tipo uma pessoa esta aflita e o diabo esta caçando brechas faminto, e quando a pessoa tentar empurra o diabo ela não consegue e quando entra “Maior é jesus…” Jesus vem e entra entre a menina e o diabo a protegendo a defendendo.

Bom galera isso foi apenas uma ideia de mostra um forma legal de montar uma coreografia. Não estou dizendo para fazer do jeito que diz é apenas uma ideia eu fiz só de uma estrofe para da exemplo de como estudar e montar os passos. Espero ajudar alias estou aqui para isso duvidas blog_dance@hotmail.com .

Esse post terá continuação vamos fala da escolha do figurino cabelo e maquiagem. Tudo para uma apresentação.

Um pensamento sobre “Dicas para montar uma coreografia: Parte II

  1. Vc faz um trabalho muito beem feito pelo jeito adorei sua consepção de fazer Dança!!!
    Bom cda um tem jeito de montar coreografias Mais Acho q O melhor jeito é aqle q vc sente a presença de Deus…
    Eu Simplismente Oro a Deus e peço para ele me guiar Escuto a musica,e Depois me deixo guiar por cada Nota musical, ´como se a musica entrasse dentro de mim e meu corpo gritasse!!!!

Deixe um comentário

