Dicas de dinâmicas


Vou postar hoje algumas dinâmicas para aula de dança (evangélica). Bem estou postando aqui algumas dicas, e dessa vez a dica vai ser sobre dinâmicas.

Para trabalhar o espontâneo:

- Faça uma roda, coloque uma musica se possível desconhecida e mande cada uma ir ao centro da roda e fazer a sua adoração a Deus, espontânea. Se for para rolar role, se for para só se prostar só se proste. Pode falar para quem sentir no coração ir até a roda. Ou pode ser quem você ir chamando. Ou você vai e chama alguém, que chama alguém e assim vai.

Para trabalhar a dança profética:

-Faça um sorteio com nome das pessoas do grupo, mande cada um pegar é como um Amigo Secreto (amigo oculto). Cada um tira um nome se tirar o próprio troca, no próximo ensaio a pessoa traz uma mensagem para essa pessoa, não escrita mais na cabeça para ser falado. Pode ser um versículo ou mensagem mesmo. Quando chega o dia você coloque um instrumental e faça roda. Se possível comece por você dance a mensagem para a pessoa que você tirou, depois ela dança a mensagem para outra. Isso ajuda a colocar a mensagem que você que passar para dança. Mas avise sobre a dança só na hora.

Para trabalhar expressão:

Em roda, vocês podem perceber que as dinâmicas que eu criei são tudo em roda. Alias nem sei se foi eu que criei na verdade galera eu nunca vi essas dinâmicas então por isso eu acredito que foi eu mais se já existir perdão é que eu não estou informada.

Bem essa dinâmica será em roda, você coloque uma musica e a pessoa tem que dança pela expressão nada de gestos, nada de passo apenas expressão. Transmitir a mensagem pela expressão.

Para Trabalhar o pouco espaço:

 Faça um quadrado no chão de 1 ou 2 metros, cada lado. Coloque duas pessoas dentro desse quadrado o objetivo é dançar sem sai do quadrado e sem tromba. Eles terão que explorar as varias formas de conseguir dança em um espaço pequeno, para se caso for em uma igreja muito pequena conseguirá. A musica pode ser uma coreografia, ou até mesmo espontâneo. 1 m é muito pouco eu sei mais quando menor mais eles vão se esforça quando chega em um lugar pequeno não será problema o espaço. Faça isso até mesmo com coreografias montadas, depois que já montou e todos pegaram treinem em espaço maior e em espaço pequenos.

Para trabalhar dupla:

 Faça algumas coisinhas estranhas mais legais. Amarre os braços no caso de duas pessoas, e a dinâmica e dança com os braços amarrados. Ou amarre as pernas (obs.: é a penas um braço ou uma perna), ou até mesmo amarre um braço e uma perna assim fazendo gêmeos siameses. O que isso vai ajudar? As duplas terão que fazer movimentos iguais porque se não um pode cair, isso exigira muito trabalho da dupla. Pode ser com dança espontânea ou coreografada.

Outras dinâmicas:

  1. Se você perceber que as meninas do seu grupo estão muito agitadas e não estão conseguindo concentrar, tenha sempre um cd de musicas instrumentais, como flautas e piano. Mande todos deitarem deixar o corpo bem leve, ficar totalmente deitado no chão mais da posição que eles acharem melhor. Mande fechar os olhos e coloque a musica e mande-os concentrar na musica. Fique de pé monitorando se alguém conversar ou se vai e pede para parar mantendo todos de olhos fechados. Isso trás concentração e calma.
  2. Pode tirar as cadeiras da igreja ou arredar os bancos dando grande espaço, mandando eles corre em volta dela com uma musica agitada. E depois você pode ir falando: “dançando no chão.” Ai eles vão dançar. “Corra mais rápido”. Essas coisinhas, para trabalha a criatividade. “Dance agachado”. Coisas difíceis.
  3. Essa dinâmica não tem muito haver, faça um amigo Secreto diferente, coloque os nomes de cada participante de grupo, e a pessoa vai tirar quem ela tirou ela vai orar pela pessoa e escrever uma carta para essa pessoa.
41 pensamentos sobre “Dicas de dinâmicas

  1. Oi
    Adorei suas dicas vou usar nas aulas que dou na igreja…seu blog é muito instrutivo as vzs quando estou na duvida se estou fazendo algo certo pra Deus dou uma passadinha aqui pra tirar as minhas duvidas…Parabéns por este blog tão lindo e por sua devoção a Deus…

  2. gostei bastante das dicas,vai ajudar muito nas minhas aulas de ballet.
    eu ensino a crianças de 8 a 11 anos ,por isso precisei de uma dinamica .
    obrigada pela ajuda!!!!
    espero que vc possa me adicionar no meu msn, no caso,alinerubens@hotmail.com ou, no meu orkut limaaline323…!!!
    não deixe de se comunicar comigo ok!!!!
    um xerim e ate breve!!!!!!!!!!!!!!

  3. Gostei das dinamicas…Mas achei meio complicado a explicação,tipo,tem alguns que eu não entendi…Nao entenda mal,mas é para ajuda-los a melhorar,certo???
    Mas fora isso,vcs estao de parabens,pois o site esta um maximo…Deus abençoe vocês.

  4. Amei as dicas, e as dinâmicas, vou está fazendo estás dinâmicas com ministério de dança na minha igreja, sou a líder e estava procurando uma forma de desenvolver o potencial de cada menina, e estas dinâmicas são ótimas, parabéns, que Deus continue te abençoando poderosamente, para também sermos abençoadas, rsrsrs. fica na Paz**

  5. Ai que benção amei as dicas, sou lider da coreografia das crianças e faço parte do grupo de jovens de dança, vou mostrar pra minha lider e usasr com os meu peqenos tbm! Um benção amei mesmoo!

  6. gostei muito das dinamicas, eu to começando com um ministerio de dança em minha igreja somos em 6 pessoas so que dançamos só com coreografia montada uma ves por mês, DEUS tem tocado em mim para tar dançando nos domingos com o louvor como funciona a dança com o louvor, é dança com a tecnica efeito cascata, uma puxa a adoração e as outras copiam? espero sua resposta que DEUS continie abençoando vc. bjs

    • Sim, no louvor é bom trabalhar de começo o espontaneo cada hora uma dança. Se vc perceber que suas meninas já esão boas em contato com uma pessoa a pode começar a trabalhar com elas o Cannu ou Carrerinha como quiser chamar, cada hora uma puxa. Em breve postarei um video aqui explicando um pouco sobre isso. Mais vc pode trabalhar no louvor isso sim, e pode rabalhar tambem com sequencias , e com solos cada hora uma dança. Deus te abençoe!

  7. ADOREI AS DINÂMICAS, ESTOU COMEÇANDO COM UM GRUPO AGORA E VOU USAR ESSAS DINÂMICAS, COLOQUEI NO MEU BLOG PRA NÃO ME ESQUECER, SE TIVER ALGUM PROBLEMA ME INFORMA AÍ EU TIRO TÁ ,BJOS O SEU BLOG É 100%.

  8. muito bom as dinamicas e quie DEUS te abençoe pois quando nós estamos em roda significa aliança e acredito pra que os ministérios de coreografia flui prescisam de aliança com DEUS e com o proximo….

  9. Gostei muito das dicas
    ajudará muiuto com meu grupo.
    queria muito conhecer seu grupo,manda um e-mail pra mim
    vai que possamos fazer algum intercambio de dança.ok
    espero resposta.

  10. Gostei muito das dicas
    ajudará muiuto com meu grupo.
    queria muito conhecer seu grupo,manda um e-mail pra mim
    vai que possamos fazer algum intercambio de dança.ok
    espero resposta.
    bjo

  11. adorei nos estava precisando mesmo q vcs pode mim add q nos possamos se conhece pela frende q Deus continue ajudando vcs.

  12. Seu blog é show!!! Amei as dicas de dinâmica!!! Será que permite que eu copie algumas para minha igreja???! Tenho 21 anos e trabalho com dança profética, além de fazer parte de uma CIA da minha cidade, a dança já faz parte de mim, e trabalhar com isso na igreja é fundamental, como o espaço, e por que não, os movimentos?! Adorei a dinâmica de amarrar os pares… É profético, pois na dança espontânea quando ministramos juntos precisamos ter a mesma visão, o nosso corpo deve falar a mesma coisa para toda igreja!!! Valew… Deus abençoe vc!

  13. Adorei as dicas vou usar no ministerio de dança da minha igreja vc e muito criativa……que Deus continui iluminando suas ideias,parabens. tacy Laila (amazonas)

  14. Eii Paz ! Bom, vou dar um treinamento de Dança para o ministério da Igreja. E queria saber se você tem alguma idéia de algumas coisas, que posso passar em slide, e algumas coisas que ajuda as meninas novas perderem a timides .

  15. A Paz do Senhor nossa achei muito boa essas dinâmicas, já passei pra minha líder do meu ministério e vamos fazer já uma domingo que vem. Parabéns mesmo você é uma menina abençoada por DEUS, que você seja sempre assim na presença do SENHOR. Você faz parte de algum mistério ??
    Veja lá o meu Blog, qualquer coisa me adiciona no Facebook para trocarmos idéias, a minha página do face está lá no meu blog.Então é isso abraços que DEUS abençoe a sua vida mais ainda.

  16. Olá!
    Adorei conhecer este blog que era desconhecido para mim, adoro dançar e meu ritmo predileto é o ballet, adorei suas dicas de dinâmica, e irei mostrar as líderes de dança da minha igreja, e o mais importante é que podemos fazer isto adorando ao Senhor, e que é o nosso alvo e motivação para viver. Que Deus os abençoe plenamente, estarei orando para que o nome do Senhor seja divulgado atravéz deste site. Amém!

  17. Muito obrigada irmã, que Deus te abençoe e te ilumine muito.
    Você nos deu grandes idéias pra trabalhar, coordenamos um ministério infantil, com meninas de 8 a 12 anos, e suas dicas ajudarão muito. Obrigada.

Deixe um comentário

