Dicas para Final de ano


Final de ano chegando é hora de fazer muitas coisas, muitas promessas para o próximo ano, hora de aproveita tudo que plantamos do decorrer do ano. E eu sei que esse é o momento em que os Lideres e Professores de Ballet quebram a cabeça para fazer algo diferente nos grupos esse decorrer de fim de ano. Gente isso é importante para todos os grupos e turmas de Ballet, é bom sempre fecha com chave de ouro. Em 1 ano acontece muitas e muitas coisas, muitas brigas muitas dificuldade, muitas coisas que nos fazem querer desistir. É os problemas, falta de dinheiro varias coisas que coopera para desistirmos, mais não chegamos até aqui então isso vale muito para um grupo ou para uma classe de Ballet se vocês olhar muitas pessoas desistiram e muitas não, mais você e os outros chegou até aqui. Por isso vou trabalhar agora somente com dicas para esse fim de ano com coisas que você pode fazer para seu grupo ou classe de Ballet.

Importante: Eu me pergunto se vocês realmente ler tudo isso que eu escrevo. [risos] Nossa como eu falo. OMG!!! Haha.

Vou postar algumas “diquinhas”  alheias coisas simples, e as dicas que forem mais elaborada eu farei em posts separados. E vamos lá:

  • Amigo de Oração ou Amigo Oculto:

Amigo de oração é como um ‘amigo oculto’ ou ‘amigo secreto’ eu acho que já falei disso aqui no Blog, é importante fazer porque em um amigo oculto pode acontecer muitas coisas. O que por exemplo? Como uma pessoa tirar alguém que não gosta e ao orar por era pessoa ter uma intimidade com essa pessoa. Você vai tirar o ‘amigo oculto’ e aquela pessoa que você tirou você vai orar por ela durante o período do dia que tirou o papel até o dia da entrega dos presentes. No caso se você é professor de Ballet e da aulas para pessoas não evangélicas faça apenas o amigo oculto, sem a oração.

Os presentes, você tem que fazer a escolha de acordo com a condição de cada um, se tiverem apertado faz um de 1,99 mesmo apenas um lembrança, o importante mesmo é a oração. Mas se todos estiver de acordo faça de 10,00 reais para cima isso você tem que decidir com as pessoas do seu grupo. Se todos tiverem muito apertado você pode fazer um amigo oculto de carta, tipo você faz uma carta para aquela pessoa que você tirou, bom enfim a varias maneiras de se fazer um amigo oculto.

  • Faça uma festinha:

Sabe aquelas festinhas que fazemos na escola quando acaba o ano? Então cada um leva alguma coisa e faz a festa por mais simples que seja é uma confraternização pelo ano que passou e leva a visão de um novo ano vida nova, coisas novas por isso é sempre bom fazer uma festinha, ou um festão quem sabe você tem condições, mas sempre tem que ter uma comemoração e se for optar pelo amigo oculto pode usar a festa para o dia da revelação, sei la isso é com você.

  • Momento de reflexão:

Muita das vezes somos hipócritas em pensar que nós não podemos refletir naquilo que fizemos, sei la acho que as pessoas pensam que isso não é coisa de evangélico. Mas refletir nos nossos erros nos faz pensar depois se queremos erras do mesmo jeito. Reuna o seu grupo ou sua turma e faça eles pensar o que eles fizeram de errado esse ano que eles não querem que aconteça de novo ano que vem, sabe coisas que eles querem fazer ano que vem, objetivos que não foram alcançados esse ano mais no próximo vocês querem alcançar como grupo. Sabe certa vez eu vi a Mariana Valadão falando que é bom agente sempre escrever os nossos alvos, para saber onde queremos chegar porque quando não sabemos nossos alvos tudo que vem esta bom e eu fiz isso, e gente eu alcancei todos os meus alvos, alguns não tão bem porque dependia de mim como “Ser boa aluna” mais assim a maioria eu alcancei. Por isso vale a pena, traçar todas as metas que você Líder e você Liderado quer alcançar.

  • Uniformes de dança:

Final de ano é uma correria danada para fazer uniformes novos, ai ano novo uniforme novo. Posso da uma dica?

- Não faz isso, primeiro final de ano é a época que mais gastamos até deixar os pais com cabelos azul (nem é branco mais) sabe uma dica que eu do, sabe aquela época que se gasta menos? Então faz o uniforme a guarda. Por que eu já briguei muito com meus pais por causa de roupa para dança, gente você tem 365 dias para fazer uma roupa nova para dança e vai fazer bem na época que seu pai mais gasta, ou você e seu marido ou seu filho. Seja lá o que você for, mesmo que você trabalhe e tenha dinheiro tem gente que não trabalha e depende de alguém. E mesmo que vocês faça Rifas, cantinas e etc. É muito raro da o dinheiro todo, por que em cantinas e rifas arrecadamos em torno de 200,00 para um grupo de 12, 20 pessoas, então eu acho isso muito complicado. Faz a roupa em outubro, novembro sei la e guarda. Seja bonzinho com seus liderados. Porque não foram bonzinho comigo e eu tive que para de dançar por isso. Porque no meu caso era mais ou menos 5 uniforme novos por Ano e eu ganhava de cantina e etc coisa de 10,00 para um uniforme de 90,00 e quando eu sai do grupo a Líder ainda queria o uniforme por causa da cantina. Brincadeira né? 10,00 eu prefiro devolver eles porque gente, sem noção né? Pois é, pense nisso. :)

Bem por enquanto é só isso mais eu vou postar algumas dicas de lembranças para professoras de Ballet e outras coisas a mais.

Deixe um comentário

