Dicas para montar uma coreografia: Parte I


Individual:

Quer dizer quando você monta a coreografia sozinho, seja aonde for.

Primeiro ore a Deus peça a ele ajuda que ele possa ser o seu professor. Se coloque na dependência de Deus para que seja montada conforme a vontade dele. Tenha um momento com Deus de adoração mesmo.

Coloque a musica e feche os olhos e imagina você dançando, faça isso quantas vezes for preciso. Não tente gravar o que você está vendo, só imagina deixa a imaginação rolar. Dance da forma que você queria dançar para Deus, seja na sapatilha de ponta, seja como um bailarino profissional seja do seu jeitinho simples mesmo, ou seja, com passos que você tem costume de dançar. Imagine você dançando para Deus.

Pegue a letra da musica (pode ser o encarte do CD, ou imprimida ou então copie) mesmo que você saiba a letra de có, tenha a letra pos escrita em mãos. Estude cada palavra se tiver alguma duvida procure no dicionário o significado da palavra, Depois estude cada frase. O que aquela frase te ensina? Que mensagem ela transmiti para você? O que você pode fazer dançando aquela frase? O que você está dançando é o que você vive? Se não for não dance, não dance mentiras nem mesmo o que você não concorda.

Continuando o estudo mais pratico, pegue as frases e estudando vai montando. Vê as possibilidades de passos de movimentos que você pode fazer naquela frase ou estrofe. E monta.

Logo mais postarei a continuação…

Grupo

Quer dizer quando você monta a coreografia com seu grupo de dança.

Primeiro ore a Deus peça a ele ajuda que ele possa ser o seu professor. Se coloque na dependência de Deus para que seja montada conforme a vontade dele. Tenha um momento com Deus de adoração mesmo.

Coloque a musica peça todos do seu grupo para ficar numa posição confortável e feche os olhos e comece a meditar na musica, imaginando eles dançando para Deus da forma que eles quiserem, pois na imaginação podemos até voar. Peça para eles imagina eles dançando seja sozinho ou até mesmo o grupo.

Pegue a letra da musica (pode ser o encarte do CD, ou imprimida ou então copie) mesmo que você saiba a letra de có, tenha a letra pos escrita em mãos. Estude cada palavra se tiver alguma duvida procure no dicionário o significado da palavra, Depois estude cada frase. Pergunte para as pessoas do grupo o que aquela frase significa para ela. Se ela concorda, se ela vive aquilo que está dizendo. E pergunte para eles:O que aquela frase te ensina? Que mensagem ela transmiti para você? O que você pode fazer dançando aquela frase? O que você está dançando é o que você vive? Se não for não dance, não dance mentiras nem mesmo o que você não concorda.

Continuando o estudo mais pratico, pegue as frases e estudando vai montando. Vê as possibilidades de passos de movimentos que você pode fazer naquela frase ou estrofe. E monta. Peça opinião ao grupo de idéias para coloca na musica ouça todas e entre em um acordo para que todos votem nas melhores idéias, no caso de empate ou alguns não querendo tente chegar em um acordo ou monte outra coisa, mais não os deixe chateado.

Idéia: Você pode fazer vários pedaços de papais com frases das musicas. Ou se você entende por oitavas e dividir dependendo do numero de pessoas no grupo divide de 2 em 2 ou de 3 para que eles montem a frase que eles sortearam ou divide as oitavas.

Logo mais postarei a continuação…

Com um colega

Você pode usar o metodo do individual misturado com em grupo.

 

About these ads

15 comentários sobre “Dicas para montar uma coreografia: Parte I

  1. Muito boom,Adoreeei as dicas é sempre bom ter alguem q nos oriente nesse menudo tão complexo da Dança!!!!
    Que Deus te Abençoee Muito!!!
    Bjuus

  2. É agora vai fica mas facil pra mim monta coriografias antes que eu nao sabia essas dicas era muito dificil para mim mas agora vai fica mas facil obrigado que DESU continue te abençoando muito bjss fica na PAZ…

  3. aii nossa meu sonho é de ser uma bailarina
    imagine eu dançando ai que legal maravilha..
    eu amo dançar a minha vida é dançar eu fasso aula de dança ja dançei em um monte de cidade sou dançarina tenho 12 anos sou praticamente criança aida começei a entrar na aula de balé com 8 anos.
    a minha professora me disse que vou começar a ser bailarina com 15 anos.e eu ñ vejo a hora de chegar esse dia…as roupas é linda .eu fasso aula de violão,de dança,decanto,e sou manicure .tambem torço pra da certo pra min ser roquera.

  4. Muito bom, altamente dificante espiritualmentee e artiticamente, estou feliz de com estas palavras ter aprendido algo em meio a tantas babozeiras que lemos.
    Espero aprender mais de Deus todos os dias e ter mais capacitação da parte dEle e de sua maravilhosa unção.

    Que a Graça e a Paz de Deus te acompanhe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s